Política de Reembolso

1 – Devoluções e Reembolso

1.1 Direito de Arrependimento

O cliente que realiza compras no site da Carafori tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para exercer o direito de arrependimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, poderá solicitar o reembolso integral do valor pago, sem custos adicionais.


1.2 Forma e Prazos de Reembolso

O reembolso será realizado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento e análise do produto em nossa sede.

  • Cartão de crédito: o estorno é solicitado à administradora, podendo levar até duas faturas subsequentes para constar.

  • PIX: o valor será reembolsado diretamente na conta do cliente.

  • Boleto bancário: o valor será reembolsado por transferência bancária para a conta indicada pelo cliente.


1.3 Condições para Devolução

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os acessórios e sem sinais de uso, manchas, arranhões ou danos.

  • Não serão aceitas devoluções de produtos usados, danificados ou com embalagem violada, exceto em casos de vício ou avaria comprovada.

  • Brindes recebidos junto ao pedido também devem ser devolvidos em perfeitas condições, quando a devolução do produto principal for solicitada.


1.4 Procedimento de Solicitação

  • O pedido de devolução deve ser feito exclusivamente por um dos meios de contato oficial.

  • O cliente deve informar o número do pedido, CPF ou e-mail cadastrado, detalhar os itens a devolver, anexar fotos ou vídeos (quando necessário) e indicar o motivo da devolução.

  • Após análise e validação pela equipe da Carafori, o cliente receberá as instruções para envio do produto.


1.5 Custos de Devolução

  • Os custos de envio para devolução serão arcados pela Carafori, exceto quando o cliente optar por enviar o produto por conta própria, situação que não gera reembolso do frete.


1.6 Tipos de Reembolso

  • Reembolso Total:

    • Cancelamento integral da compra dentro do prazo legal de 7 dias;

    • Produto com vício, avaria de fabricação ou divergência no item enviado.

    • Nestes casos, serão devolvidos todos os valores pagos, incluindo o frete.

  • Reembolso Parcial:

    • Quando o cliente optar por devolver apenas parte dos itens adquiridos.

    • O valor será calculado proporcionalmente aos produtos devolvidos.


1.7 Prazos e Recusas

  • A Carafori dispõe de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto para cadastrar a devolução, avaliar o item e processar o reembolso.

  • Caso o produto não esteja em conformidade com as condições de devolução (sinais de uso, avarias, ausência de embalagem original), a Carafori fica desobrigada de realizar o reembolso.

  • Produtos enviados fora do prazo de 7 dias corridos não serão aceitos para devolução com base no direito de arrependimento.